Irmãos do Sagrado Coração
Home
Escolas
- Escolas
Província do Brasil e os Irmãos do Sagrado Coração presentes na Ação Escolar
 
            Para nós, Irmãos do Sagrado Coração, a equipe Colégio Cristo Rei e a equipe Escola Irmão Policarpo, é uma satisfação atuarmos no campo Educacional. A missão do Instituto dos Irmãos do Sagrado Coração é a Educação, segundo o que desejou nosso Fundador o Pe. André Coindre, homem de fé e coragem, que fez uma leitura em seu tempo e contexto para promover a humanização e a cidadania, para as crianças, adolescentes e jovens da França.


 
            O legado foi passado para os primeiros Irmãos que eram educadores exímios, que visavam desenvolver o melhor apostolado educativo na sociedade, para promover o direito de todos estarem na Escola, façamos memória do grande religioso educador que foi o nosso Co-Fundador o Ir.Policarpo, este que abriu mais os horizontes do Instituto para que os Irmãos estivessem cada vez mais presentes nas Escolas e em diversas partes do mundo, pois em um dos seus escritos ele dizia: “Em todo lugar que estiver uma criança abandonada, ai se faz presente um Irmão do Sagrado Coração”.

            Em nossas Escolas temos como objetivo promover um ensino-aprendizagem com competência para que todos que passarem por nós, esse possa ser um cidadão consciente, que esteja preparado para a vida em suas diversas dimensões, oferecendo assim uma educação integral, ampliando sempre além dos conteúdos.


 
            Compartilho um pensamento: “Se queres colher em um ano, deves plantar cereais; Se queres colher em uma década, deves plantar árvores, mas se queres colher a vida inteira, deves educar e capacitar o ser humano” (BAUMAN,2015), assim se transforma uma sociedade e essa é a preocupação de nossas Escolas, somemos sempre forças também com as Famílias, parceria indispensável, Escola X Família.

            Sugiro que a Escola seja a Agência que muda o mundo, que sabe Educar e Cuidar; Promover e Emancipar; levar a uma Reflexão e Ação e forme pessoas do bem.



 
            Que nossos alunos aprendam os valores cristãos, a partir do conhecimento e a experiência do Sagrado, em seu processo e escolha pessoal, respeitando as diversas denominações religiosas presentes no espaço escolar. E que nós Irmãos do Sagrado Coração possamos ser presença ativa e efetiva de Religiosos Educadores da Vida e da Fé, propagadores da Espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus em todos os espaços que estivermos.

            Desejo que cada Coordenador, professor, funcionário, aluno e família, sejam acolhidos de forma integral para que a Escola seja um lugar prazeroso, alegre e que possamos aprender e ensinar juntos. Hoje nossos Irmãos ocupam cargos em nossas Escolas de Diretores Gerais e Administrativos.


 
 

            Que o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria nos proteja, ilumine e guie nossos passos no itinerário Escolar
 
Amado seja o Coração de Jesus!!!
Amado seja o Coração de Maria!!!
 
 
Ir.Felipe Paiva,SC


Div Sede Provincial
Rua São Vicente de Paulo, 364 . São Paulo-SP
CEP: 01229-010 . Tel (11) 3825-9210
Email: provinciadobrasil@gmail.com
  © 2014 IRSC - Instituto dos Irmãos do Sagrado Coração. Todos os direitos reservados.