Irmãos do Sagrado Coração
Home
Entrada dos Postulantes 2019
08/03/2019 - Entrada dos Postulantes 2019
Nesta dia internacional da mulher e sexta feira, dia em que dedicamos ao Sagrado Coração de Jesus, nossa província está em festa, pois acolhemos em nosso meio dois jovens ao Postulantado.

De janeiro até a presente data, estiveram vivendo em comunidade, fazendo os serviços comunitários e auxiliando na Escola Irmão Policarpo, para assim terem certeza de que desejariam dar mais um passo na formação;

Após escreverem seus pedidos de ingresso ao Provincial: Ir. Juvânio,SC;  os jovens Caio Geovane (de Manaus/Amazônia) e Francis Vasconcelos (de Caruaru/Pernambuco), em uma missa bem bonita, professaram em público seus desejos.

A missa aconteceu na capela da escola Irmão Policarpo, Marília-SP; Tendo como celebrante o Padre Gilmar, da paróquia Santa Isabel. Estiveram presentes as comunidades de Bauru-SP, comunidade de Campanha – MG com os aspirantes, Cristo Rei e o provincial.

Agora estão oficialmente na etapa do Postulantado, tendo como formador o Ir. Auristênio e residem em Marília-SP.

Desejamos que este tempo seja para eles um tempo de graça e crescimento. Ânimo e Confiança!
 

Regra de vida

184. Serão admitidos no Postulantado os candidatos que desejam seguir o Cristo mais de perto, que desejam conhecer melhor o Instituto e que julgamos aptos para começar esta primeira provação.

185. O postulantado representa a passagem apropriada da vida secular para a vida do noviciado. Permite à comunidade analisar com o candidato suas aptidões para nosso estilo de vida. Oferece uma ocasião para avaliar e completar seus conhecimentos religiosos. A duração do postulantado é de seis meses no mínimo.

186. Durante o postulantado se verificará o equilíbrio psicológico e afetivo dos postulantes. Assegurar-se-á de que eles podem fazer uma escolha responsável para o estado religioso e nele continuar seu crescimento para a maturidade.

187. No decorrer do postulantado, o mestre formador toma todas as informações necessárias a respeito dos postulantes. Estes devem apresentar a certidão de batismo e de crisma, estarem livres de todo impedimento canônico. Antes de admiti-los ao noviciado, o superior provincial encontra-os, individualmente, a fim de iniciar, com eles, um diálogo de conhecimento mútuo.

 
Confira a galeria de fotos!


Links
Div Sede Provincial
Rua São Vicente de Paula, 364 . São Paulo-SP - CEP 01229-010 . Tel 11 3662.6188
Email: provinciadobrasil@gmail.com
  © 2014 IRSC - Instituto dos Irmãos do Sagrado Coração. Todos os direitos reservados.