Irmãos do Sagrado Coração
Home
CTV - Um Centro a Serviço da Vida
Irmãos do Sagrado Coração
 
Somos um grupo de religiosos da Igreja Católica Apostólica Romana, nascido no contexto da Revolução Francesa na cidade de Lyon, França, no ano de 1821 pelo padre André Coindre. Com o intuito de retirar das ruas e prisões, aqueles jovens, crianças e adolescentes necessitados de um local ao qual chamar de lar e proporcionar-lhes as condições de desenvolvimento integral, o Instituto se propôs, dentre outras iniciativas,em encarar a educação como algo sério, um compromisso sagrado: "Adquirir competência profissional é para nós um dever de justiça. É até uma exigência apostólica mantermo-nos informados sobre o progresso das ciências da educação e do pensamento da Igreja a respeito dos problemas sociais. Com efeito, trata-se não somente de instruir as crianças e os jovens, mas dar-lhes uma formação que os torne capazes de valorizar a cidade terrestre, instaurando nela o reino de Cristo" (Regra de Vida, artigo 151).

Por valorizarmos as ciências da educação, acabamos por adentrar ao universo da Programação Neurolinguistica, já que "a PNL simboliza, entre outras coisas, uma maneira de examinar o aprendizado humano... acho mais apropriado descrevê-la como sendo um processo educacional. Estamos, essencialmente, desenvolvendo formas de ensinar às pessoas a usarem o seu cérebro" (Richard Bandler)
 
O que é Programação Neurolinguística
 
É uma ciência que auxilia o ser humano a utilizar o seu cérebro de maneira favorável para alcançar os resultados que deseja na vida. As vivências de PNL ajudarão você a se conhecer melhor; a expressar seus desejos adequadamente; saber ouvir as pessoas; solucionar conflitos, criar rapport; mudar hábitos indesejados; encontrar o equilíbrio para vencer as dificuldades da vida; desenvolver a autoestima e autoconfiança; transformar sonhos em realidade, indentificando melhor os seus objetivos e como atingi-los. Isso, para citar apenas algumas das vantagens de se fazer esta experiência.


Sobre as vivências de PNL
 
PNL I: Conhecendo a PNL e os principíos básicos, para desenvolver caminhos que levarão você a uma permanente evolução pessoal e profissional, com flexibilidade para redirecionar as suas ações.
 
PNL II: Crescendo com a PNL e resgatando a sua identidade, através de auto-conhecimento e ressignificação do ressentimento, dando-lhe a capacidade de experimentar uma dimensão de interioridade e equilíbrio na relação intra e inter pessoal.
 
PNL III: Você é essencialmente comunicação! Expandindo a sua mente, tornará uma pessoa inteira e feliz, utilizando a linguagem de modo eficiente para a compreensão do sentido da vida com mais liberdade.
 
Luz I: Você é essência divina, é luz. Assumindo a missão você estará respondendo ao grande chamado a ser co-criador no universo e a estabelecer objetivos claros na busca de valores e crenças que o sustentam. Você é convidado a celebrar sua integração.
 
Luz II: A Missão - Transformai-vos, renovando a vossa mente, consciente da sua missão neste Universo.
 
Luz III: Retornar e aprofundar as informações da PNL para realizar as mudanças que deseja e reestruturar a vida usando a magia da linguagem.
 
  1. As vivências começam na sexta-feira com o jantar às 19:00 e terminam no domingo com o almoço às 13:00
  2. Trazer roupa de cama, banho, roupas leves e para lazer (piscina, futebol)
  3. Para inscrever-se ou obter maiores informações, entre em contato enviando-nos um mensagem através página: "Fale conosco"


Links
Div Sede Provincial
Rua São Vicente de Paula, 364 . São Paulo-SP - CEP 01229-010 . Tel 11 3662.6188
Email: provinciadobrasil@gmail.com
  © 2014 IRSC - Instituto dos Irmãos do Sagrado Coração. Todos os direitos reservados.