Irmãos do Sagrado Coração
Home
“Te conhecíamos de ouvir falar, nestes dias nossos olhos te contemplaram.”
25/11/2019 - “Te conhecíamos de ouvir falar, nestes dias nossos olhos te contemplaram.”
Dos dias 12 a 20 de novembro nossa comunidade formativa do noviciado embarcou rumo a Yurimaguas, cidade do Norte do Peru, capital da Região de Alto Amazonas, no Estado de Loreto, na Selva Peruana, foi naquela cidade que ocorreu a chegada dos primeiros Irmãos do Sagrado Coração aqui no Peru provenientes de Espanha em 1982.


Vivenciamos dois dias da Semana Vocacional com os jovens do Pedagógico Monsenhor Elias Olazar, obra dos Irmãos que forma professores para melhor servir as crianças, adolescentes e jovens daquela região, ali conhecemos jovens provenientes de diversas comunidades ribeirinhas que chegam para alcançar seus objetivos, e em um amanhã próximo serem professores bilingues.


Depois disso nossa aventura missionária nos levou a vivenciar outros dois dias da semana vocacional com os adolescentes do Colégio Missionário Santa Maria Gorete, em Lagunas, obra administrada pelos Irmãos juntamente com os leigos de nosso Instituto (CLC), destacamos a presença significativa do casal Jaime e Nete com seus 5 filhos.


O objetivo maior dessa semana vocacional foi despertar nos adolescentes e jovens o desejo de seguir radicalmente a Jesus mediante a vocação e profissão que eles já têm em mente. Optar por Cristo e seu Evangelho é a raiz de toda vocação. 


Para nossa comunidade foram dias de muita alegria, após poucos dias da celebração do Sínodo para a Amazônia em Roma podermos estar presente naquela Terra Sagrada. Agradecemos ao Deus da Vida que nos concedeu vivenciar esta experiencia.

 
Irmão João Francisco SC



Links
Div Sede Provincial
Rua São Vicente de Paula, 364 . São Paulo-SP - CEP 01229-010 . Tel 11 3662.6188
Email: provinciadobrasil@gmail.com
  © 2014 IRSC - Instituto dos Irmãos do Sagrado Coração. Todos os direitos reservados.