Irmãos do Sagrado Coração
Home
Pare de Filmar e Venha Humanizar
22/02/2019 - Pare de Filmar e Venha Humanizar

A Campanha Pare de Filmar e Venha Humanizar foi desenvolvida após uma roda de conversa sobre um reportagem de uma senhora que ajudava um motorista a sair do caminhão recém-acidentado enquanto muitos só filmavam. Ela abrange vários subtemas: Pare de filmar e venha Brincar, Pare de fotografar e venha ajudar, Pare de Filmar e Venha socializar etc . Os responsáveis que vivem tirando foto a cada segundo dos seus filhos, Tirar fotos indiscretas de pessoas, foto de acidentes, fotos, fotos, fotos.

As atividades ficaram voltadas para as questões de como os indivíduos estão tão desumanos, tudo por status e likes. Durante a campanha realizamos o Brainstorming, produção de cartazes, dramatização, audiovisual com notícias recentes, relatos vivenciados pelos usuários e entrevistas.

Ainda faremos algumas atividades sobre o assunto.

“ Eu vi chegar o Samu e cheio de gente em volta atrapalhando o médico”

“ Minha mãe foi assaltada e pediu ajuda para um rapaz perto e ele tirou o celular do bolso para nos filmar e fazer perguntas, eu achei que fosse nos ajudar chamando a polícia”

“ Aquela reportagem de pessoas mortas sem roupa e um monte de gente ali em cima só filmando, não respeitam a privacidade de ninguém.

Parabéns a psicóloga Luciana por este trabalho desenvolvido.
Para mais informações acesse: 
https://www.facebook.com/casadopia
 

Confira a galeria de fotos!




Links
Div Sede Provincial
Rua São Vicente de Paula, 364 . São Paulo-SP - CEP 01229-010 . Tel 11 3662.6188
Email: provinciadobrasil@gmail.com
  © 2014 IRSC - Instituto dos Irmãos do Sagrado Coração. Todos os direitos reservados.